Faculdade de Arquitectura e Planeamento Fisico

A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Fisico, abreviadamente designada FAPF, é uma Unidade Orgânica de Ensino da Universidade Lúrio, vocacionada a formação superior e goza de autonomia científica, pedagógica, cultural e de gestão administrativa e financeira, nos termos da legislação aplicável em geral, dos estatutos e da regulamentação interna da Universidade Lúrio. A FAPF é criada com deliberação do Conselho Universitário da Universidade Lúrio, em data 09 de Setembro de 2009.

A FAPF é uma instituição que prepara profissionais para responder às necessidades do País, nos campos do ordenamento territorial, da urbanística e do projecto de edifícios ou conjuntos de edifícios. Desde a sua origem é organizada em dois Departamentos Académicos: Arquitectura e Planeamento Físico. O sistema curricular da FAPF prevê um Trabalho de Culminação de Curso elaborado durante dois semestres. Este trabalho é composto por dois projectos detalhados individuais, um de Planeamento Físico e outro de Arquitectura. Superadas as avaliações semestrais, o Trabalho de Culminação de Curso  prevê o acto final da defesa académica perante a Comissão de Licenciatura.

• Director da Faculdade de Arquitectura e P.F. Arq. Isequiel José Soares Alcolete Director da Faculdade

José Soares Alcolete