Universidade Lúrio

Faculdade de Ciências Agrárias

A Faculdade de Ciências agrárias (FCA) da Universidade Lúrio é uma instituição pública de ensino superior vocacionada para formar uma nova geração de técnicos superiores de qualidade em ciências agronómicas e florestais competentes, comprometidos com o desenvovolvimento, ciência e bem estar as comunidades rurais.

Esta faculdade deu inícios as suas actividades em 2009 com dois cursos, nomeadamente Licenciatura em Engenharia de Desenvolvimento Rural e Licenciatura em Engenharia Florestal. Estes cursos são de regime presencial cuja duração é de quatro (4) anos compreendidos em oito (8) semestres. Esta unidade académica é a primeira na região norte do país a oferecer os cursos referidos.

Inicialmente, a FCA funcionou provisoriamente nas instalações do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA) na cidade de Lichinga, tendo sido transferido definitivamente em Julho de 2012 para o Campus de Wanaangu no distrito de Sanga, situado à aproximadamente  60 Km da cidade de Lichinga.

Apraz-nos mencionar, contudo, o seu maior desafio é constituir um ensino superior de excelência, qualidade, e de reconhecimento Internacional.

  •  
  • Directora da Faculdade de Ciências Agrárias  Maura de Oliveira Directora da Faculdade

 

PERFIL