Faculdade de Ciêncais Sociais e Humanas

A Faculdade de Ciências Socias e Humanas, abreviadamente designada FCSH, é uma Unidade Orgânica de Ensino da Universidade Lúrio, vocacionada a formação superior e goza de autonomia científica, pedagógica, cultural e de gestão administrativa e financeira, nos termos da legislação aplicável em geral, dos estatutos e da regulamentação interna da Universidade Lúrio.

Localizada na Ilha de Moçambique, a FCSH reveste-se de grande importância para a UniLúrio, pelo facto de permitir, por um lado, a expansão das suas áreas de actuação (Ciências Naturais e Exactas) e, por outro, o alinhamento da natureza histórica e cultural da “Fortaleza São Sebastião” com a área científica que se pretende enveredar.

A FCSH iniciará iniciou as suas actividades ministrando dois (2) Cursos, nomeadamente, (i) Turismo e Hotelaria e (ii) Desenvolvimento e Relações Internacionais, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e, Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril, ambas da República Portuguesa.

Ao instalar a FCSH na Ilha de Moçambique, a UniLúrio cumpre a sua missão educadora e promotora do desenvolvimento das comunidades baseadas na ciência, no rigor e no compromisso, através do aproveitamento inteligente e sustentável dos recursos locais.

• Director da Faculdade de Arquitectura e P.F. Dr. João Salavessa Director da Faculdade

PERFIL

Nasceu na Figueira da Foz (Portugal) em 1971, é actualmente Professor Auxiliar na UniLúrio onde exerce funções de docência e administração desde o ano de 2014. Colaborou na Faculdade de Ciências Agrárias (Niassa), Faculdade de Ciências da Saúde (Nampula) e actualmente é o director fundador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Ilha de Moçambique. Foi Director Científico da UniLúrio de 2015 a 2017. É doutorado em Ciência e Tecnologia Animal pela Faculdade de Veterinária de Lisboa (2009). Mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela Universidade Técnica de Lisboa (2001). Licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (1996). Foi professor na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, investigador no Departamento de Produção Animal e Segurança Alimentar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e docente na Faculdade Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Actualmente está cientificamente focado em pesquisa relacionada ao Desenvolvimento Local e a Segurança Alimentar.

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs