Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico realiza workshop do Plano Base

Decorre desde esta segunda-feira, dia 29 de Março do ano em curso, na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, no Campus Universitário de Marrere, em Nampula, o Workshop do Plano Base com o tema “promover o planejamento urbani de base como uma ferramenta para a democracia local em cidades intermédias de Moçambique”.

O workshop, realizado em parceria com a Cátedra UNESCO-CIMES UdL, Celobert, está focado na expansão de competências locais e reforçar os processos de fortalecimento entre o sector público e as universidades na planificação urbana das cidades intermédias de Moçambique.

O treinamento, para além de docentes e estudantes da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da UniLúrio, conta também com a participação de técnicos dos municípios de Nampula, Nacala, Monapo, Malema, Ilha de Moçambique, Angoche, Ribaué, Matola, Xai-Xai e Manhiça e será executado através da metodologia do Plano Base.

O término do workshop está previsto para esta sexta-feira, dia 31 de Março corrente.