CimLúrio visita o Centro de Saúde 25 de Setembro de Nampula

No âmbito da divulgação do Centro de Informação sobre Medicamentos da UniLúrio (CimLúrio), a equipa deste centro composta pela Dra. Melanie Ferrão, Dr. Carlos Daniel, Dr. Neivaldo Murrube e Dr. Alexandre Cobre, efectuou uma visita, nos dias 21 e 23 de Março do ano corrente, ao Centro de Saúde 25 de Setembro de Nampula.

Esta constitui a primeira visita agendada para este ano, como forma de se divulgar os serviços prestados pela CimLúrio e contou com a participação de profissionais de várias áreas afectos a este centro de saúde.

A visita tinha em vista o fortalecimento da cooperação existente entre o CimLúrio e o MISAU. Na ocasião foi possível divulgar as actividades deste centro para os profissionais de saúde e também aos pacientes por meio de palestra e distribuição de folhetos informativos sobre conservação de medicamentos nas residências.

A informação sobre medicamentos é uma actividade farmacêutica muito importante e o CimLúrio constitui uma estratégia para atender as necessidades particulares de informação dos profissionais, pacientes bem como a comunidade em geral. Em suas actividades o CimLúrio prevê ainda efectuar pesquisas e intervenções na utilização de medicamentos.