Universidade Lúrio

Investigadora da FCN participa em formação sobre Bait Remote Underwater Video Survey (BRUVs), na República da Tanzania.

Gelica Inteca, investigadora da Faculdade de Ciências Naturais (FCN)da Universidade Lúrio, afecta ao Departamento de Ecologia Marinha, participou numa formação sobre "Bait Remote Underwater Video Survey (BRUVs)", na cidade de Tanga, Tanzânia.

A formação teve como objectivo capacitar os participantes na utilização da tecnologia de BRUVs, que consiste em estimar as populações de peixes gigantes, especialmente os tubarões. BRUVs é uma técnica usada para quantificar o tamanho, distribuição, identificação das populações de peixes, principalmente aquelas que não estão acessíveis em mergulho scuba. Por ser importante na monitorização de peixes, esta tecnologia será de mais-valia para trabalhos futuros na FCN, no âmbito de criação de uma base de dados de distribuição, abundância de peixes ao nível da Província de Cabo Delgado.

Esta formação, está alinhado ao projecto Global Finprint coordenado pela CORDIO EAST AFRICA, cuja FCN faz também parte. A pesquisa centra-se em estudos de peixes de recifes de corais.
 
Na perspectiva da investigadora, esta formação irá contribuir para o desenvolvimento de trabalhos similares em Moçambique, para além dos previstos neste projecto.

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilmPutlocker

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde