UniLúrio no XXVII encontro anual da AULP

O Prof. Doutor Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio, participou no XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), de 10 a 13 de Julho de 2017, ocorrido na Universidade de Campinas, no Brasil.

No encontro, que teve como tema principal as “Confluências de culturas no mundo lusófono”, destacou-se a necessidade de reforçar a cooperação multilateral entre as instituições de ensino superior dos países lusófonos, com intuito de partilhar conhecimentos, experiências e culturas em benefício da sociedade.

Na ocasião, o Prof. Doutor Francisco Noa aproveitou para estabelecer contactos com reitores presentes no encontro, incluindo o Prof Doutor Orlando da Mata, Reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, de Lubango, Angola, novo Presidente da AULP, eleito durante a reunião da AULP, em Campinas.
A Assembleia Geral da AULP escolheu a cidade de Lubango para acolher o XXVIII encontro da AULP, em 2018.

Fundada em 1986, a AULP é uma organização não governamental internacional que promove a cooperação e a troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Conta actualmente com 140 membros de oito países de língua oficial (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau) e tem como missão facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento colectivo do ensino e da língua portuguesa no mundo.