Prof. Doutor Francisco Noa lança seu novo livro na Câmara Brasileira do Livro, no Brasil

O Prof. Doutor Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio, lançou, na última quinta-feira (13 de julho de 2017), o seu novo livro intitulado “Uns e outros na literatura moçambicana”, publicado pela Editora Kapulana, na Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo, no Brasil.

Trata-se de uma colectânea de textos da série “Ciências e Artes” que traz comunicações feitas em congressos e colóquios, apresentações de livros, entrevistas, artigos para jornais, além de ensaios inéditos, nos quais Noa trata da formação da literatura moçambicana, seus caminhos e identidades.

Após apresentar o seu novo livro, o Prof. Doutor Francisco Noa falou sobre a literatura moçambicana e a literatura brasileira e sobre o sistema de educação em Moçambique, bem como suas experiências como gestor de educação, escritor e as novas tendências literárias em Moçambique.

Na ocasião, para além do presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, e Francis Manzoni, da coordenação da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCPLP), estiveram presentes intelectuais, personalidades dos meios livreiro, académicos e entusiastas da literatura, do Brasil, de Moçambique e de Portugal.

Este é o terceiro livro do autor que a Editora Kapulana lança no Brasil. Os primeiros foram: Perto do fragmento, a totalidade: olhares sobre a literatura e o mundo e Império, Mito e Miopia: Moçambique como invenção literária.

O livro encontra-se disponível na loja virtual da Kapulana: www.kapulana.com.br/uns-e-outros-na-literatura-mocambicana-ensaios-francisco-noa/