Prof. Francisco Noa visita a Faculdade Zumbi dos Palmares, no Brasil

O Prof. Doutor Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio (UniLúrio), acompanhado pela Directora da editora brasileira, Kapulana, Rosana Morais Weg, esteve de visita, na última sexta-feira (14), a Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, no Brasil.

A visita, que ocorreu a convite da Profa. Francisca Rodrigues, pró-reitora desta Faculdade, foi importante para o estabelecimento de futuros projectos de cooperação conjuntos e o início de um intercâmbio cultural e académico entre a Faculdade Zumbi dos Palmares e a UniLúrio.

Durante a visita, o Reitor da UniLúrio, teve a oportunidade de conhecer as instalações da faculdade, os projectos, ver as exposições de painéis e fotos representativos dos ideais e valores da instituição, e partilhar informações e impressões sobre as particularidades das áreas de Educação e Cultura.

Na ocasião, a Editora Kapulana presenteou a Faculdade Zumbi dos Palmares com os três livros do escritor Francisco Noa publicados pela Kapulana, com destaque para o livro “Uns e outros na literatura moçambicana”, lançado no dia 13 de julho, na Câmara Brasileira do Livro (CBL), no Brasil.

Inaugurada em 20 de Novembro de 2003, a Faculdade Zumbi dos Palmares é uma instituição comunitária, sem fins lucrativos, que tem por missão a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, dignidade da pessoa humana e diversidade étnico racial.