Universidade Lúrio

UniLúrio acolhe apresentação dos resultados da tese doutoral sobre intervenção num centro nutricional na Ilha do Ibo (Cabo Delgado)

Decorreu nesta quinta-feira (27), no Campus Universitário de Marrere da Universidade Lúrio, em Nampula, a apresentação dos resultados da tese doutoral da Professora Maria Eugènia Vilella Nebot, sobre intervenção num centro nutricional na Ilha do Ibo (Cabo Delgado).

A professora Maria Eugènia Vilella Nebot, esteve envolvida no processo de criação e implementação de um Centro de Apoio Nutricional para crianças com desnutrição aguda moderada, de 2007 a 2011, em coordenação com a Direcção Provincial de Saúde de Cabo Delgado e o Governo Distrital do Ibo.

Dos resultados da intervenção no Centro Nutricional resultou a sua tese de doutoramento na Universidade Rovira i Virgili de Terragona, na Espanha, intitulada “The effect of a nutrition-specific intervention on nutritional status in moderate acute malnourished children under five years of age in a rural area of Mozambique”.

No evento, estiveram presentes o Prof. Doutor Marcelino Liphola e a Profa. Sónia Maria Maciel, Vice-Reitores Administrativo e Académica respectivamente, Dr. Celso Belo, director da Faculdade de Ciências de Saúde, Dra. Sofia Costa, Directora do Curso de Nutrição, docentes, estudantes e convidados.

 

    

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilmPutlocker

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde