FE acolhe palestra sobre petróleo e gás

A Faculdade de Engenharia (FE) acolheu nesta segunda-feira, dia 01 de Agosto, no Campus Universitário de Pemba, uma palestra organizada pela General Electric (GE), com o Tema “Introdução: Indústria de Petróleo e Gás – Reservatórios e Perfuração”.

A palestra foi realizada no âmbito da parceria entre a FE e a GE, empresa multinacional americana de serviços e tecnologias. A GE esteve representada pela Directora de Comunicações, Dra. Joana Saranga, e pelo Director Comercial (GE Oil & Gas) para África Oriental, Eng. Ricardo Aboud, que foi o orador da palestra.

Os estudantes e docentes que participaram, tiveram a oportunidade de ter uma aula introdutória sobre a Indústria de Petróleo e Gás, onde foram abordados vários conceitos, deste a formação dos reservatórios de hidrocarbonetos até a sua extracção. Com mais de 30 anos de experiência no ramo da indústria Petrolífera, tanto a nível de engenharia bem como a nível de gestão de negócios, e autor de vários artigos,o Eng. Ricardo explicou de uma forma simples e clara todo o processo de perfuração.

A GE pretende dar continuidade com as palestras, de modo a capacitar os estudantes e os docentes na área de Petróleo e Gás, promovendo assim o desenvolvimento do País.

Para além da palestra, foi realizada uma visita às instalações da faculdade e um encontro de trabalho entre os representantes das duas instituições, com a finalidade de analisar a possibilidade de financiamento para a construção de laboratórios de engenharia.

swesubs