Universidade Lúrio

FCS da UniLúrio e Missão Kanimambo realizam consultas de oftalmologia para albinos

A Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) da Universidade Lúrio, em colaboração com a Missão de Kanimambo (MK) de Portugal, realizou na última segunda-feira (04 de Setembro), o primeiro programa de consultas oftalmológicas à pessoas com problemas de pigmentação da pele (albinos), no Laboratório de Optometria localizado no Campus da Faina, em Nampula.

O programa surge no âmbito do protocolo entre as duas instituições (FCS e MK) e visa apoiar e dar acompanhamento aos albinos para inserção no seio da comunidade local.

Na ocasião, vários pacientes se beneficiaram das consultas e alguns casos serão encaminhados ao Hospital Central de Nampula para mais exames.

Num outro momento, na sala VIP do Campus Universitário de Marrere, seguiu-se apresentação de uma palestra sob o tema oftalmologia para não oftalmologistas cujo objectivo foi de dar a conhecer sobre a fundoscopia e patologia do disco óptico.

A Missão Kanimambo é um projecto que visa mobilizar apoios para os cidadãos portadores de albinismo, em especial em Moçambique, onde se verificam actos de grande gravidade, incluindo raptos e assassinatos de albinos que ultimamente se têm agravado.

O programa contou com a presença do director da FCS, Dr. Celso Belo, directores dos cursos de Medicina e Optometria, docentes, estudantes e convidados.

 

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilmPutlocker

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde