Faculdade de Ciências Sociais e Humanas recebe Computadores da Vodacom

Material informático composto por um conjunto de trinta (30) computadores e Um (1) UPS foi oferecido à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da UniLúrio, no último Sábado, 10 de Setembro, na Ilha de Moçambique.

Numa cerimónia aberta e presidida pelo Reitor, Francisco Noa, e onde estiveram presentes membros do governo da Ilha de Moçambique, líderes comunitários, comunidade académica da UniLúrio e residentes da Ilha, o PCA da empresa Vodacom Moçambique, Salimo Abdula, inaugurou a sala de informática da FCSH, denominada Sala de Informática Vodacom.

Na ocasião, Salimo Abdula falou que a educação é um dos pilares de responsabilidade social da Vodacom e que a oferta desse material mostra a intenção que a Vodacom tem de fazer parte do estabelecimento desta instituição na Ilha de Moçambique e que acredita no potencial desta nova unidade orgânica.

Apelou aos estudantes o uso responsável dos recursos oferecidos e frisou que espera que os mesmos sejam logo convertidos em ensinamento, aprendizagem e construção do conhecimento científico em Moçambique, ideia essa reforçada pelo Reitor na sua nota de agradecimento.

No fim do programa, Francisco Noa disse que a universidade está aberta a iniciativas do género, e que espera que este seja apenas o primeiro marco da relação entre ambas instituições no apoio a educação e a formação integral do Homem.