Universidade Lúrio

Docente da Faculdade de Ciências Naturais indicado para liderar processo de criação do Comité das Alterações Climáticas nos PALOPs

A Universidade Lúrio, através da Faculdade de Ciências Naturais (FCN), participou do “2nd World Symposium on Climate Change Adaptation (WSCCA-2017)”, realizado em Portugal, e que teve por objectivo apresentar os resultados de pesquisas, trocar informações, discutir implementação prática de projectos e disseminação de experiências no campo em relação às adaptações às alterações climáticas com foco específico em abordagens integradas.

Durante esse simpósio, o docente e investigador da FCN, MSc. Serafino Afonso Rui Mucova e o Prof. Doutor Luís Artur, da Universidade Eduardo Mondlane, foram indicados para liderar a equipa que deverá criar o Comité das Alterações Climáticas (CAC) dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), constituídos por Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Principe, Guiné - Bissau, e Guiné – Equatorial. Poderão juntar-se a equipa mais dois especialistas dos PALOP.

O Comité das Alterações Climáticas (CAC) deverá ser um órgão de advocacia, captação de recursos financeiros, implementação de projectos, disseminação e comunicação de resultados, formação em alterações climáticas nos PALOPs.
Neste momento está em curso a preparação dos termos de referência do Comité pela equipa técnica, o qual deverá ser submetido à USAID, nos finais de Outubro 2017.
Prevê-se que o CAC, realize a sua primeira Conferência Africana, em Novembro de 2018, em Maputo.

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilmPutlocker

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde