Universidade Lúrio

UniLúrio assina acordo com UCCLA

A Universidade Lúrio (UniLúrio) assinou no passado dia 18 de Janeiro um acordo com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) para apoiar o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique (CMCIM) na organização e gestão do Posto de Turismo.

A assinatura do memorando, que se insere no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, visa realizar actividades de produção de conteúdos, programação de actividades e dinamizar iniciativas de promoção do turismo na Ilha de Moçambique.

Falando em volta do acordo, a Vice-Reitora Académica da UniLúrio, Sónia Maciel, disse que o protocolo é “uma mais-valia não só para a Ilha, como também para o desenvolvimento da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da UniLúrio”, porque possibilitará a troca de sinergias no trabalho rumo as aspirações existentes que estão estritamente ligadas não só ao desenvolvimento, mas também a uma paz efectiva em Moçambique.

Fazendo a leitura do memorando assinado, o Secretário-Geral da UCCLA, Victor Ramalho, disse que a parceria com a UniLúrio é estratégica porque a universidade é absolutamente fundamental pelo contributo quer do corpo docente, quer dos discentes na valorização da Ilha, criando bases para garantir a sua atractividade do ponto de vista turístico, uma vez que a Ilha de Moçambique é uma “referência emblemática à escala planetária”.

Gonçalo Teles Gomes, Vice-presidente do Camões (Instituto da Cooperação e da Língua) saudou o acordo assinado e acredita que este irá permitir a criação de bases para a sustentabilidade e desenvolvimento em diversos aspectos. Ademais, Gomes valoriza o facto do memorando assinado olhar para uma área fundamental da Ilha (o turismo), que é gerador de desenvolvimento económico, de emprego e de riqueza para a região.

O projecto Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, que encontra-se na segunda fase (2015-2018), tem o apoio do Instituto Camões e é desenvolvido pelo Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Conselho Municipal de Maputo e Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a UCCLA, com o objectivo de apoiar os Órgãos Municipais nas vertentes do urbanismo, salubridade ambiental, educação e promoção do turismo.

  

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde