FAPF acolhe formação psico-pedagógica

A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio) acolhe de 05 a 08 de Fevereiro corrente, a formação psico-pedagógica, direccionada aos docentes do Campus universitário de Marrere.

O evento tem como objectivos: conhecer o processo de reforma curricular moçambicano; compreender a importância da avaliação formativa no processo de ensino‐aprendizagem; dominar das técnicas e instrumentos de avaliação; conhecer as competências dum professor universitário; conhecer os métodos e as estratégias de de ensino; e conhecer as estratégias de elaboração dos planos de ensino.

Segundo o Director da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), Isequiel Alcolete, esta formação enquadra-se no âmbito da capacitação institucional e no cumprimento de um dos pilares da instituição (crescimento com qualidade), que passa pela “ melhoria no processo de ensino-aprendizagem”.

Milton Novela, Docente da FAPF e participante deste evento, disse acreditar que esta formação, privilegiando uma metodologia activa e participativa, será uma mais-valia, pois “irá melhorar significativamente a relação docente-estudante e dotará de competências que permitirão a melhoria do desempenho docente”.

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs