Docentes da UniLúrio visitam Museu da Farmácia em Portugal

As docentes do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio, as dras. Laize Botas e Melanie Ferrão, efectuaram, nos princípios do mês de Dezembro, uma visita ao Museu da Farmácia, sob a orientação do director do Museu, o Dr João Neto, do Dr Luís Baião, membro da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, e pelo ilustre Prof. Doutor José Aranda da Silva, que exerce um papel fundamental na área de cooperação na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal.

O Museu da Farmácia está localizado no edifício da Associação Nacional das Farmácias em Lisboa (Portugal), e representa 5000 anos de história da Saúde, sendo constituído por inúmeras peças de diversas origens geográficas como o Egipto, Roma, Mesopotâmia, e Moçambique.

De 1996 a 2008, o museu tem vindo a amealhar diversos prémios, com destaque para Melhor Museu Português em 1996, 1997, 1998; Melhor Projecto Farmacêutico em 1999; Prémio Almofariz em 1999; Prémio Nacional de Design e de Comunicação em 2002; Nominated for the European Museum of the Year Award em 2004; e Prémio Melhor Serviço de Extensão Cultural em 2008.

• +258 26 220200