Universidade Lúrio

Programas

PC - Primeiro Contacto

Maioritariamente, no nosso país, os jovens tem o seu primeiro contacto com os computadores na universidade. Como forma de reverter este quadro na região aonde esta instalada, a UniLúrio desenhou o Programa Primeiro Contacto. Jovens de várias escolas secundárias irão estar em contacto com a universidade e terão a oportunidade de ter esse primeiro contacto, o que lhes permitirá ganhar a consciência de que o mundo está a evoluir e que eles não podem ser excluídos desse crescimento.

Iniciativa UnA - Universidade Aberta

Através desta iniciativa a UniLúrio cria um espaço de interacção entre os estudantes das Escolas Secundárias da zona Norte de Moçambique e a universidade. Com programas como o UnE e o PEXa universidade leva a estes estudantes informação sobre o ensino superior em Moçambique. Os estudantes vão a universidade, conhecem as instalações da UniLúrio e experimentam o que é ser estudante do ensino superior por um dia.

No UniLúrio nas Escolas - UnE os nossos docentes vão as escolas, falam sobre alguns dos cursos que o ensino superior em Moçambique tem para oferecer e fazem a apresentação dos cursos que a UniLúrio lecciona, com o propósito de promover o interesse pela continuação dos seus estudos e a tomada de decisões baseando-se num conhecimento consistente sobre estes.

Com o PEX um grupo de docentes preparam os estudantes para os exames de admissão, centrando o seu foco nas várias disciplinas nucleares dos cursos que a UniLúrio oferece: Biologia, Química, Física e Matemática.

Programa Um Estudante, Uma Família

O programa tem como objectivo central a interacção dos estudantes com as comunidades circunvizinhas, numa relação "ganho - ganho" para ambos. Abre-se um espaço para que o estudante ao longo da sua formação vá de encontro a aqueles a quem futuramente, como profissional da área, irá servir. O estudante aplica os seus conhecimentos, promove e introduz bons hábitos e práticas. O programa integra-se nos currículos dos vários cursos e ajusta-se a especificidade de cada curso.

Como exemplo concreto, para os cursos de saúde os estudantes adoptam uma família desde o início, para transmitir conhecimento básico sobre como prevenir doenças básicas. Junto destas recolhem informação útil para alimentar uma base de dados que nos irá permitir reavaliar os hábitos e sugerir politicas mais saudáveis e humanas ajustadas ao seu contexto.

Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilmPutlocker

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde