Slide item 7
Histórico

Histórico

A Universidade foi criada em 2006, por despacho do Conselho de Ministros, e iniciou o processo de instalação em 2007. Nesta fase foram criados alguns dos Serviços Centrais da Reitoria e a sua primeira faculdade, a Faculdade de Ciências de Saúde. A 29 de Junho do mesmo ano realizou-se a Cerimónia Inaugural da Universidade Lúrio. Esta foi presidida por Sua Excelência O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e contou com a presença, dentre outras individualidades, do Ministro da Educação, Aires Aly.

Na sua estrutura orgânica a Universidade Lúrio previu desde o início a instalação de três Pólos localizados nas três províncias do Norte de Moçambique, nomeadamente: Nampula, Niassa e Cabo Delgado.

Actualmente, a Universidade Lúrio já instalou a maior parte dos seus Serviços Centrais e abriu faculdades nos seus três Pólos. Vide o histórico deste processo na tabela abaixo:

 

Pólo

Faculdades

Ano de Abertura

Nampula

Faculdade de Ciências da Saúde

2007

Cabo Delgado

Faculdade de Engenharias e Ciências Naturais

2008

Niassa

Faculdade de Ciências Agrárias

2009

Cabo Delgado

Faculdade de Engenharias

2010

Cabo Delgado

Faculdade de Ciências Naturais

2010

Nampula

Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico

2010

 

Missão
A UniLúrio tem como missão “educar e formar uma nova geração de profissionais competentes, comprometidos com o desenvolvimento, ciência e bem-estar das comunidades locais”.

Visão
A UniLúrio tem como visão “proporcionar um Ensino Superior de Excelência, Qualidade, Competitividade e de Reconhecimento Internacional”.

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz

Saiba como chegar

Top