Slide item 1
Notícias

FCS avalia programa sobre Saúde Materna, Neonatal e Infantil

A Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) realizou, no passado dia 9 de Maio, no Campus Universitário de Marrere, uma avaliação da programação da Saúde Materna, Neonatal e Infantil do Canadá (MNCH) de 2010/11 a 2017/18, conduzida pelo Departamento para Assuntos Globais do Canadá (GAC), com o objetivo de promover a aprendizagem e melhorar a programação futura.

Durante o encontro o Director da FCS, MSc Celso Belo, falou da importância do financiamento do projecto permitindo à UniLúrio promover o bem-estar das comunidades locais com acções concretas.

Colleen MacDonald e Annie Xu, da Direcção de Avaliação da Global Affairs Canadá, fazendo uma análise das atividades financiadas pela iniciativa MNCH, mostraram curiosidade em saber os aspectos ligados ao gênero até ao término do projecto.

Importa referir que o projecto “Comunidade Alerta para um Hospital de Prontidão”, CAHP, é um projecto da Universidade Lúrio - FCS, em parceria com a Direcção Provincial de Saúde de Nampula e a Universidade de Saskatchewan, suportada com o financiamento da Inovação para a Saúde Materno-infantil em África (IMCHA).

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz

Saiba como chegar

Top