Slide item 1
Notícias

FCSH Organiza o II Fórum de Turismo da Ilha de Moçambique

A FCSH da Unilúrio organizou de 24 a 27 de Setembro do ano em curso, o II Fórum de Turismo da Ilha de Moçambique. O evento, que estava inserido no âmbito das comemorações do dia Mundial de Turismo, começou com um seminário académico que decorreu entre os dias 24 e 26 e terminou com uma Conferência no dia 27 de Setembro. O II Fórum de Turismo da Ilha de Moçambique contou com a presença de várias individualidades, entre nacionais e estrangeiras.

O seminário académico organizado no âmbito do II Fórum, pretendia abordar diversos temas ligados a turismo e desenvolvimento local e contou com a participação de estudantes e docentes da FCSH.

Segundo Pedrito Cambrão, Director Adjunto para Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FCSH, no seu discurso de abertura do Seminário Académico “a FCSH quer contribuir para a produção do conhecimento, sobre a Ilha de Moçambique, tendo em vista o enriquecimento da sua história. E o seminário académico, que hoje começa, insere-se justamente neste espaço dinâmico de promoção cultural, pois serão partilhados e debatidos resultados de estudos/pesquisa que têm a ver com a realidade da Ilha. Pretendemos, portanto, com o seminário académico, neste II Fórum do Turismo: Incentivar uma convivência intercultural, fazendo com que pessoas de diferentes origens, crenças, ideologias... sejam catalisadoras da vertente cosmopolita e universal da Ilha. A Ilha passa, assim, a ser um laboratório da interculturalidade/inter-religiosidade, contribuindo para a melhoria das condições de vida das comunidades no concernente a elevação da qualidade de vida e de habitabilidade para justificar o seu status quo de Património Mundial”.

A Conferência do dia 27 no âmbito do II Fórum de Turismo estava dividida em dois painéis compostos por quatro oradores entre nacionais e estrangeiros, nomeadamente: Prof. Doutor Aurélio Rocha, historiador e Docente da UEM; ArquitectoJensHougard, Dr. NdivhuwoTshipala das TshwaneUniversityofTechnology , África do Sul e Dr. Peter Allsop, operador turístico da Ilha de Moçambique.

O Fórum de Turismo da Ilha de Moçambique é um evento anual organizado pela primeira vez em 2017 pela FCSH – Unilúrio no âmbito do dia Mundial de Turismo que se celebra todos anos a 27 de Setembro.

  

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz

Saiba como chegar

Top