Slide item 1
Notícias

Reitor faz abertura do programa de estágios na FCA

Foi feita ontem, 08 de Outubro, a abertura do programa de estágios da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da UniLúrio no Distrito de Lago.

Estes estágios que servirão para a culminação de cursos têm como objectivo fazer os inventários da Fauna e Flora e sua envolvente a nível do distrito do Lago.

A cerimónia de abertura teve lugar na Sala de Sessões do Governo do Lago e contou com a presença da Administradora do distrito, Deolinda Nhiuane Alfeu, e alguns membros do Governo Distrital.

O programa que terá a duração de cerca de 20 (vinte) dias beneficia 8 (oito) estudantes, sendo cinco (5) da FCA e 3 (três) da Faculdade de Ciências Naturais (FCN) da UniLúrio, estes últimos vindos do Polo de Pemba e acompanhados por um docente.

Durante o programa, os estudantes apresentarão protocolos de estágio das respectivas áreas de trabalho, esperando que estes possam contribuir para a preservação dos recursos Florestais, Faunísticos e Marinhos do distrito.

Na ocasião, o Prof. Doutor Francisco Noa, Reitor da UniLúrio, exaltou a marca da universidade, bem conhecida pela sua aproximação à comunidade onde ela se encontra inserida.

É importante referir que para além da abertura do programa de estágios, o Magnifico Reitor da UniLúrio teve a oportunidade de fazer a reabertura do Centro de Pesquisa da FCA, no Posto Administrativo de Lunho, no Distrito do Lago.

 

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz

Saiba como chegar

Top