FCA comemora o dia Mundial da Floresta

Para assinalar o 21 de Março, Dia Mundial da Floresta, o curso de Engenharia Florestal da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) organizou uma sessão de debates que envolveu docentes e estudantes, a mesma contou com a presença da Cooperativa de Terras Comunitárias (ITC).

O  Director da Faculdade, Mestre Mateus Marassiro, procedeu a abertura, de seguida a apresentação do trabalho intitulado “Avaliação do estado de degradação das florestas em Unango”, apresentado pela Engenheira Vinódia Maurício. Igualmente, os Engenheiros José Matavela e Alfredo Duvane apresentaram os temas “Contribuição do sector florestal na economia do País” e “Alternativas para o controlo de incêndios florestais” respectivamente. No final de cada intervenção foi reservado o espaço para debate.

Para encerrar o evento, os Mestres Remigio Nhamussua e Caetano Serrote moderaram o debate “Desafios e o futuro do sector florestal em Moçambique”,  para este ano o 21 de Março é comemorado  sob o lema “Florestas e Energia”.