Cerimónia de abertura do ano lectivo e inauguração da UniLurio Business School

A Universidade Lúrio realizou nesta quarta-feira (29) no campus universitário de marrere, no pólo de Nampula, a cerimónia de abertura do ano lectivo de 2017.

O evento, para além do reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa, os vice-reitores, directores das unidades orgânicas, docentes, estudantes, a secretária permanente da província de Nampula, Dra. Verónica Langa, e convidados, contou com a participação especial do Prof. Doutor Mário Machungo que proferiu a aula inaugural subordinada ao tema “Desafios para sustentabilidade do país e das instituições face as incertezas o mundo actual”.

Na sua intervenção, o reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa, referiu que para responder aos imperativos do crescimento institucional e das necessidade da região norte e bem como por motivos da sustentabilidade económica da UniLúrio, criou-se duas novas unidades orgânicas, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, na Ilha de Moçambique, e a UniLúrio Business School, em Nampula, totalizando 7 novos cursos de licenciatura e 5 de mestrado distribuídos em todos os pólos.

Num outro momento, foi inaugurada a UniLúrio Business School (UBS) onde coube ao Prof. Doutor Mário Machungo o descerramento da lápide desta nova unidade orgânica da UniLúrio.

Na ocasião o reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa, salientou a importância da UBS para a região, em particular para a província de Nampula, conciliando com os objectivos da UniLúrio, de capitalizar o conhecimento existente na universidade e aplicá-lo na comunidade, e, consolidando-o ao que existe nas áreas de business e gestão tendo em conta a localização privilegiada da província de Nampula, no concernente a economia e trocas comerciais.

De recordar que a Universidade Lúrio completa este ano 10 anos desde a sua criação.