UniLúrio abre mais duas Unidades em Nampula

Completando 10 anos de existência, a Universidade UniLúrio (UniLúrio) inicia o ano lectivo de 2017 com a abertura de mais duas unidades, sendo a UniLúrio Business School (UBS) na cidade de Nampula, a 29 de Março e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) na Ilha de Moçambique, a 31 de Março, ambas tendo contado com a aula inaugural proferidas pelo Dr. Mário da Graça Machungo.

A UniLurio Business School surge em resposta as necessidades do mercado de trabalho de profissionais visionários e que respondam a actual dinâmica que a economia Moçambicana e o mundo exigem dos profissionais. Os cursos de licenciatura em economia e gestão e contabilidade, auditoria e fiscalidade e de pós graduação em gestão bancária e seguros, foram os escolhidos para iniciar esta unidade, que seguramente, aumentará o leque dos cursos em função das necessidades dos mercado.

Para a Ilha de Moçambique, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas lecciona os cursos de licenciatura em Turismo e Hotelaria e Desenvolvimento Local e Relações Internacionais, que irão concorrer para o desenvolvimento da Ilha de Moçambique, da região norte do país, dando o real valor deste que é o património mundial da humanidade.

A UniLúrio passa assim dos 14 cursos de licenciatura para 22, e de 4 cursos de mestrado para 9 no presente ano, e de 5 para 7 faculdades, num total de 3427 estudantes, uma opção de crescimento institucional, numa atitude de inconformismo e determinação da Universidade diante do momento de crise interna e internacional.