Encerramento das "Oficinas Muhipiti"

Decorreu na última sexta-feira (28), no salão nobre do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, o encerramento do workshop “Oficinas de Muhipiti: Planeamento Estratégico, Património, Desenvolvimento”, realizado pela Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, em parceria com a Universidade de Coimbra.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa, director da FAPF, Arq. Isequiel Alcolete, Coordenador do Projecto Patrimónios de Influencias Portuguesa da Universidade de Coimbra, Prof. Walter Rossa, Dra. Maria Fernanda Rollo, Secretaria da Ciência e Tecnologia de Portugal, Administrador da Ilha de Moçambique, edil da Ilha de Moçambique, professores e estudantes da Universidade de Coimbra e UniLúrio, entre outros.

No acto do encerramento, o Reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa, agradeceu a todos, em particular ao Prof. Walter Rossa, pelo trabalho realizado e frisou a importância deste workshop para trazer soluções para problemas endémicos da Ilha de Moçambique.

Por sua vez, Prof. Walter Rossa, Coordenador do Projecto Patrimónios de Influencias Portuguesa da Universidade de Coimbra, falou do trabalho efectuado neste workshop, realçando que os objectivos académicos com fins pedagógicos e científicos foram conseguidos, e que no terreno instou-se a comunidade a pensar nos problemas e em soluções, e a promover a interacção participativa.

O workshop, de carácter académico e prospectivo, teve a duração de 9 dias e culminou com a exposição e apresentação dos trabalhos realizados pelos estudantes da FAPF e da Universidade de Coimbra. O dia seguinte (29) foi reservado a uma regata.

swesubs