I Sessão Ordinária do Conselho Universitário

Teve início na manhã desta sexta-feira, dia 04 de Agosto, a primeira Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CUN) de 2017, com uma agenda focada em vários pontos fundamentais para o funcionamento e crescimento da Universidade.

Antecedendo a apresentação e discussão dos pontos em agenda, tomaram posse os novos membros do CUN, onde na ocasião, o presidente deste órgão deliberativo, Prof. Doutor Francisco Noa, sublinhou a importância deste órgão e do papel de cada membro na prossecução dos objetivos da instituição.

No início da sessão o Reitor apresentou o informe da universidade do ano 2016, tendo focalizado o esforço de todos na gestão da universidade, diante das dificuldades financeiras e situações contingenciais vividas nos últimos tempos. Falou também dos vários aspectos de gestão pedagógica, administrativa, patrimonial e outras do ano transato.

Outros pontos discutidos durante o período de manhã, foram o relatório da conta gerência, o plano de actividades e orçamento para 2018 e o programa de ensino a distância.

Na sequência da agenda, no período da tarde serão levados a aprovação o regulamento do Centro de Investigação e Conservação Ambiental – CICA, os regulamentos do corpo técnico administrativo, o geral interno e o regulamento tipo das faculdades e centros de estudos e estrutura orgânica e outros documentos normativos discutidos ontem no Conselho de Direcção que antecedeu a esta sessão do órgão máximo da universidade.

Os trabalhos ainda decorrem e estima-se que tenha seu término quando forem 18h00, onde participam membros e convidados, dentre a comunidade académica da UniLúrio e de algumas instituições como o Ministério da Economia e Finanças, Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Secretaria Provincial de Cabo Delgado, CTA Nampula em representação da sociedade civil e Direcção Provincial de Saúde de Nampula.

Aproveitando a ocasião, o reitor ofereceu aos convidados externos uma lembrança da comemoração do 10° aniversário da UniLúrio.