Universidade Lúrio

A UniLúrio realiza a sua IIa Sessão do Conselho Universitário

A Universidade Lúrio (UniLúrio) realizou na última sexta-feira, 8 de Dezembro, a sua IIa Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CUN) 2017, visando debater assuntos ligados a reestruturação da universidade em várias vertentes.

Na ocasião, foram aprovados várias propostas, tais como: a criação do Centro de Estudos Culturais e Religiosos do Oceano Índico (CECROI), e a da revisão dos currículos dos cursos de engenharia informática, engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia geológica.

Foram também aprovadas as propostas de abertura dos cursos de mestrado em aquacultura na Faculdade de Ciências Naturais (FCN), mestrado em Saúde Pública e mestrado em Gestão Farmacêutica na Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), mestrado em Agronegócios na UniLúrio Business School (UBS), mestrado em Património e Desenvolvimento na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), para além do Curso de Licenciatura em Psicologia Clínica na FCS.

Foi, ainda, aprovada a proposta do Plano Curricular de Pós-graducação, a proposta do Regulamento Interno do CEIL, a proposta de revisão do Regulamento dos Benefícios sociais e a proposta de Calendário Acadêmico para o ano de 2018.


Olhando para o leque dos cursos aprovados para a sua abertura, na sua maioria Mestrados, o Reitor da UniLúrio, Prof. Doutor Francisco Noa acredita que brevemente “estaremos a discutir a abertura de cursos de Doutoramento”.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

No que concerne a tomada de posse da Prof. Doutora Sónia Maciel, Vice-reitora para a Área Acadêmica, e do Prof. Doutor Marcelino Liphola, Vice-reitor para a Área Administrativa, como membros do CUN, o Reitor acredita que seja um grande passo numa altura em que a universidade procura crescer e expandir os seus serviços.

Durante a Sessão, que juntou representantes de todos os pólos da universidade, foi assinado um memorando de entendimento entre a UniLúrio e a Girl Move, o qual visa estabelecer uma parceria estratégica que potencie a inovação, formação e a capacitação de jovens moçambicanos nas áreas de liderança e empreendedorismo, com enfoque nas mulheres ao nível do ensino superior, para que possam ser agentes de desenvolvimento da sociedade.
 

        



Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde