Universidade Lúrio

UniLúrio lança 1a pedra para construção de farmácia

Numa altura em que se procura consciencializar a sociedade sobre os cuidados a ter com a saúde, a Universidade Lúrio (UniLúrio) lançou nesta sexta-feira, 15 de Dezembro, a 1ª pedra para a construção de uma farmácia para facilitar as comunidades o acesso aos medicamentos.

Trata-se de um evento que, segundo Prof. Doutor César Faria, Director do Gabinete de Pós-graduação e Extensão da UniLúrio, procura dar resposta a três pilares principais: o primeiro referente a necessidade de formação dos farmacêuticos com qualidade; o segundo que tem como foco a pesquisa, direcionada ao combate à auto-medicação; e o terceiro pilar focalizado na extensão (das actividades) face ao constante desvio de medicamentos que põem em causa a saúde pública.

Importa referir que a UniLúrio, através do seu programa “Um estudante uma Família” interage com as comunidades e promove debates ligados a saúde e educação. Sendo assim, falar da gestão de medicamentos é crucial para sensibilizar a comunidade de formas a acatar as regras de conservação e evitar a compra dos mesmos no mercado informal.

O projecto, financiado pelo Fundo Nacional de Investigação (FNI), é estimado em 6 milhões de meticais e procura alavancar a formação de profissionais na área de farmácia.



Contacte-nos

Campus de Marrere
Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.

  • +258 26 218250

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs

Recursos

Laboratórios
Centros de Pesquisa
Pessoal

istanbul real estatecappadocia tours

kostenlos live stream

Empresas Incubadas

Centro de Estudos Interdisciplinares - Lúrio
Agarwal Eye Hospital- Hospital de Olho
Centro de Estudo e Serviços de Arq. e Planeamento
Centro Infantíl Marrere Sonho Azul
Escola Primária Jóias do Lúrio
Posto Médico da Faculdade de Ciências de Saúde