UniLúrio recebe 22 mil livros da Books for África

A Universidade Lúrio (UniLúrio), acolheu nesta segunda-feira, 18 de Dezembro, no Campus de Marrere, uma cerimónia de recepção de 22 mil livros, de diversas áreas de estudo, desde economia, ciências sociais e humanas, inglês, ciências de computação, engenharia matemática, dicionários, enciclopédias, entre livros didácticos doados pela organização americana Books For África, evento que culminou com a inauguração da biblioteca do Campus de Marrere.

Agradecendo a Books for África, o Magnífico Reitor, Francisco Noa, não deixou de explicar que foi graças ao embaixador de Moçambique nos EUA, que chegou no Campus de Marrere a doação que triplica o acervo que a universidade apresentava, depois de estabelecer o link entre a universidade e a organização americana.

É um motivo segundo o Reitor para dizer que “investir em parcerias tem nos garantido apoios significativos que permitem a fortificação da universidade”, sendo que as doações representam reconhecimento das actividades da UniLúrio, sustentadas na ideia de que a base do desenvolvimento é o conhecimento.

Sendo que os livros estão todos em inglês, a UniLúrio vai investir fortemente na formação de seus quadros e estudantes para que tenham a língua inglesa como uma língua de trabalho.

Para melhor organizar o material doado, os responsáveis da documentação vão garantir que os livros estejam classificados, registados, catalogados e estampados para depois serem disponibilizados aos estudantes. Aliás, agora está-se a trabalhar no registo manual dos livros, que depois será seguido pelo registo digital, para facilitar o processo de gestão do material bibliotecário.

Os livros doados serão oferecidos a escolas secundárias adjacentes a UniLúrio, e a biblioteca terá que estar aberta o maior tempo possível para criar o hábito de leitura nos estudantes. Importa referir que não se trata de uma biblioteca definitiva, pois em breve, segundo o Reitor “Vamos inaugurar a biblioteca central da UniLúrio”.

sinema izlefilm izleswefilm123moviesputlocker

swesubs