Slide item 1
Notícias

FAPF organiza Workshop sobre Integração Espacial e Económica do CRM

Decorreu no passado dia 17 de Setembro do ano em curso, na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), no Campus Universitário de Marrere, em Nampula, um Workshop sobre Integração Espacial e Económica do Centro de Refugiados de Marratane (CRM).

Organizado pelo Governo Distrital de Nampula em colaboração com a FAPF e UN-Habitat, o workshop tinha como objectivo, por um lado, identificar as condições actuais de vida dos refugiados, por outro, criar soluções para o desenvolvimento sócio-económico, de infraestruturas e obstáculos que são verificados no centro de Marratane, localizado nos arredores da cidade de Nampula.

Na ocasião, foram abordados vários aspectos ligados ao ecossistema, acesso a água potável, problemas ambientais como erosão, desmatamento e poluição dos recursos hídricos. No capítulo sobre condições sócio-económicas o foco foi para a agricultura, pesca, indústria têxtil, indústrias de processamento de alimentos, principais sectores produtivos e meios de subsistência.

Durante o workshop, onde estiveram presentes docentes e estudantes da FAPF, membros da UN-Habitat e convidados, foram apresentados e trazidos a mesa de discussão diversos temas, todos ligados ao Centro de Maratane.

  

 

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz

Saiba como chegar

Top