Slide item 1
Agendas

Apresentação do documentário moçambicano “Djambo”


Anfiteatro da Academia Militar -  Nampula
Sexta-Feira, 30 de Março de 2018
15H00

  

O CLP/Camões em Nampula e a Universidade Lúrio, em articulação com o Centro Cultural Português em Maputo, e com o apoio da Academia Militar e da Universidade Pedagógica, promovem, no dia 30 de março, a apresentação do documentário moçambicano Djambo, no Anfiteatro da Academia Militar, pelas 15h00.

O evento contará com a presença da realizadora Catarina Simão, que nos dará a conhecer os desafios enfrentados e processos de trabalho inerentes à rodagem do filme, e com a intervenção do Presidente da Associação dos Antigos Combatentes de Nampula.
O filme Djambo, co-produzido pela CPLP e a Argus, vencedor do concurso DOCTV-CPLP (2016), pólo Moçambique, foi realizado por Chico Carneiro e Catarina Simão.

O documentário acompanha Carlos Jambo, um antigo fotógrafo-guerrilheiro, numa viagem de revisitação aos locais onde documentou a luta de libertação e o processo de reconstrução de Moçambique após a Independência.

As suas fotografias e os encontros com as pessoas que partilharam a sua experiência de luta, são o fio condutor de uma viagem que revela o país em contraste com aquele que foi idealizado. Na estrada, por força de encontros inesperados, acaba por ser revelado o drama na vida de Djambo, que tão fatalmente está enredado no curso histórico do seu país.

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz
wowcappadocia.computlockerstoworldfmovies

Saiba como chegar

Top