Slide item 1
Notícias

UniLúrio entretém crianças de orfanato no dia 1 de Junho

A Universidade Lúrio (UniLúrio), representada pelo Magnífico Reitor, Professor Francisco Noa, e sua delegação, deslocou-se nesta segunda-feira, 01 de Junho, ao Centro de Órfãos de Santa Maria de Nazaré, para num ambiente descontraído, conviver com as demais crianças que lá se encontram.

   

O Centro acolhe cerca de sessenta crianças, de idades diversas, desde rapazes e raparigas - que encontram-se na responsabilidade da irmã Maria Cármen.

Falando alusivo ao dia da criança, celebrado a 1 de Junho, Francisco Noa dirigiu-se às crianças mostrando a necessidade de manterem seus sonhos firmes e vivos, com um foco definido sobre o que almejam ser no futuro.

   

Não se esquecendo da máxima do Presidente Samora Machel que defendia que as "crianças são flores que nunca murcham", Noa tentou entrar no mundo de cada criança, para perceber o que cada uma sonhava, mas também para juntos entreterem e descontraírem, porque afinal, dia 1 de Junho é também, para além de se discutir sobre os direitos, um dia para roubar sorrisos na face das crianças e naquela animosidade, deixar florir suas vontades, sonhos e o direito de ser criança.

   

Por outro lado, a Responsável do Centro, Irma Maria Cármen, congratulou o gesto da universidade, por considerar que tornou, inquestionavelmente, o dia das crianças ainda mais brilhante e feliz, pois permitiu que elas se divertissem, nas músicas e danças, como também serviu para inserir nas mentes delas a necessidade de continuarem sonhando num futuro cada vez melhor.

UniLúrio

Contacte-nos

Campus de Marrere

  • Endereço: Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula
  • Telefone: +25826218250
  • Email: info@unilurio.ac.mz
wowcappadocia.computlockerstoworldfmovies

Saiba como chegar

Top